fbpx
Clique aqui!
X
Chamar agora no WhatsApp!
Chamar agora no WhatsApp!

Madeira ou Drywall: Qual a Melhor Opção?

A escolha entre painéis de madeira e drywall depende do estilo pessoal, tempo e dinheiro. Cada material tem suas vantagens e desvantagens quando comparado com o outro. Confira alguns pontos sobre drywall e painéis que vão dar-lhe confiança para fazer a escolha certa para sua casa ou projeto.

Benefícios da Madeira

A madeira oferece algumas vantagens distintas de drywall e é uma boa alternativa a ser considerada. Painéis de madeira podem dar a uma sala um visual acabado e natural e uma sensação de calor. É fácil de cortar e aparar, o que dará um acabamento de aparência profissional. Confira alguns benefífios:

• Menor peso – A madeira é, mais leve do que uma folha de drywall.
• Instalação mais fácil – A madeira compensada pode ser usada naturalmente, sem a necessidade de gravação e acabamento. O único acabamento que a maioria das pessoas aplica é um par de camadas de verniz.
• Resistindo a danos – A madeira compensada é consideravelmente mais forte que o drywall. Você pode facilmente quebrar uma parede de drywall.
• Resistência estrutural – Se você já tentou pendurar um quadro ou espelho pesado na parede, você entende o quão estruturalmente fraco é o drywall. Na Madeira, você pode anexar fotos, espelhos ou até mesmo prateleiras em qualquer lugar, sem risco de quebra da parede ou queda do acessório.

Benefícios do Drywall

A Drywall começou a substituir o gesso como a cobertura de parede escolhida após a década de 1930, particularmente por causa de sua instalação mais rápida. Sua composição de minerais de gesso seco e água cristalizada dá drywall uma vantagem notável na construção de casas: resistência ao fogo. Segundo especialistas, a água representa 21% do peso do drywall e 50% do seu volume. Assim, o drywall pode ajudar a impedir que um incêndio se espalhe.

Além disso, se você optar por uma empresa de confiança para realizar a instalação de uma parede de Drywall ela será capaz de absorver o som de forma eficaz, tornando-se uma boa escolha para quartos mais silenciosos. O Drywall também resiste à fraturação e pode ser reparado facilmente com remendos se danificado. E sua superfície de papel o torna compatível com múltiplas superfícies, como tinta e papel de parede.

Curtiu as dicas? Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto a escolha com certeza ficará mais fácil! Caso esteja decidido a optar por painéis de madeira, entre em contato conosco. A Gralha Azul tem as melhores opções quando o assunto é madeira, aqui você encontra madeiras de todos os tipos com um preço que cabe no seu bolso!