× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Ou ligue para (41) 3022-3435
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Solicite uma cotação gratuita!

Como escolher uma porta de madeira para seu ambiente?

Confira algumas dicas para escolher a porta de madeira para seu ambiente 

 

Portas de entrada
Para a entrada, são recomendadas portas maciças por serem mais seguras e resistentes a impactos e a intempéries, como sol e chuva, desde que devidamente tratadas. Elas não são folheadas e podem ser feitas por diversos tipos de madeiras.

As portas sólidas, outro tipo muito recomendado, são bastante seguras, mas não podem ser usadas em áreas externas descobertas por serem mais sensíveis à chuva e ao sol. Você pode utilizá-las, por exemplo, em portas de entrada de apartamentos e de garagens cobertas. Ao contrário das maciças, as sólidas recebem um revestimento externo que dá seu acabamento e pode ser encontrado em Mogno, Imbuia e Angelim. Além disso, as portas sólidas podem ter aspectos decorativos como frisos, apliques e rebaixos.

Portas internas

Por serem semi ocas, essas tendem a ser portas leves. Fique atento aos modelos com fundo Prime, que já estão prontos para serem pintados. Esse tipo de porta também podem contar com aspecto decorativos como frisos, apliques e rebaixos.

Instalação

Para instalar a folha de porta, você precisará  de 1 jogo de batentes, 1 kit de dobradiças, fechadura adequada ao tipo de ambiente, 1 jogo de guarnição para dar acabamento em volta do batente, além de verniz ou tinta. Há também a opção de portas montadas, tanto para área interna quanto para externa.

E atenção! Recomenda-se que a instalação seja feita por um profissional, por ser um produto que demanda conhecimento técnico e ferramentas apropriadas.



6.692 Comentários