× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Ou ligue para (41) 3022-3435
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Solicite uma cotação gratuita!

Saiba quais cuidados você deve ter com pisos de madeira.

Muitos proprietários acreditam que a instalação de pisos de madeira é ideal por causa da baixa manutenção aliada ao produto. Este pode ser o caso, mas pisos de madeira exigem cuidados. Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar de seus pisos:

Prevenção: Como acontece com qualquer piso, evitar sujeira e gordura nele em primeiro lugar é o melhor plano. Coloque tapetes nas entradas da casa para coletar toda a sujeira, lama ou detritos que possam estar entrando por sua porta.

Poeira e sujeira: Poeira e sujeira podem ser removidas do piso de madeira com um pouco de esforço. Vassouras com extremidades finas são ideais para remover a sujeira da superfície. Limpadores de madeira como óleo Murphy, que combinam produtos de limpeza com uma pequena quantidade de cera, irão manter o seu piso com aspecto limpo.

Esfregão úmido: Esta é a maneira mais rápida e melhor para limpeza profunda de pisos de madeira. Dependendo da quantidade de uso o seu piso recebe você pode ter que esfregá-lo pelo menos uma vez por semana. Use um limpador de madeira de pH neutro e água, ou produtos que o fabricante recomenda. Molhe o esfregão e torça para ficar meio seco. Molhe o chão com o esfregão, mergulhe o esfregão em água limpa, torça-o para ficar o mais seco possível, esfregue no chão novamente.

Cera: Se você não pode restaurar o brilho do seu piso de madeira com uma limpeza, você pode querer aplicar uma cobertura de manutenção. Cera é uma maneira fácil de restaurar a beleza natural do seu piso de madeira. Leia sempre o rótulo do fabricante antes de encerar o chão, e consulte um profissional que saiba sobre pisos de madeira especificamente do tipo que você tem em sua casa.

Mobília: Todos e quaisquer móveis sobre o piso devem ter estofos de feltro ou borracha sob as pernas para evitar arranhões no piso de madeira. Isto é particularmente importante para as variedades mais macias de madeira de lei.



5.911 Comentários